Zeitgeist – The Movie | Addendum | Moving Forward

Zeitgeist – The Movie (2007)

Zeitgeist - The Movie

Zeitgeist – The Movie

Zeitgeist, o Filme (Zeitgeist, the Movie, no original) é um filme de 2007 produzido por Peter Joseph, aborda temas como Cristianismoataques de 11 de setembro e o Banco Central dos Estados Unidos da América (Federal Reserve).

O filme é estruturado em três seções:

  • Primeira parte: “The Greatest Story Ever Told” (“A maior história já contada”)

A primeira parte do filme é uma avaliação crítica da religião, com principal incidência no cristianismo, se utilizando de argumentos4 do livro “The Christ Conspiracy, The Greatest Story Ever Sold” (A Conspiração Cristo, A Maior História Já Vendida) da autora teosofista Acharya S, sendo que é a própria autora defende sua teoria no Guia Oficial do filme, disponível no site oficial.

O filme afirma que Jesus é um mito astrológico, e que a Bíblia se trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas (Egito especialmente). Um argumento semelhante é apresentado pelo escritor Fernando Vallejo no livro La puta de Babilonia, e diversos outros autores teosofistas e gnósticos. A atenção do filme se foca inicialmente no movimento do Sol e das estrelas, fato este que é uma das características das religiões “pagãs” pré-cristãs. É então apresentada uma série de semelhanças entre a história de Jesus e a de Hórus, o “deus Sol” egípcio. Há referência sobre o papel de Constantino na formação da Igreja e seus dogmas.

As comparações mostradas no filme sugerem que a história de Jesus foi baseada em várias outras histórias de deuses mais antigos, principalmente, Hórus. Críticas foram proclamadas contra essas afirmações, e se criaram até ministérios especializados no assunto Mito de Jesus.

  • Segunda parte: “All The World’s A Stage” (“O mundo inteiro é um palco”)

A segunda parte do filme foca-se nos ataques de 11 de setembro de 2001. O filme sugere que o governo dos Estados Unidos tinha conhecimento destes ataques e que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada pelo próprio governo norte-americano. O filme assegura que a NORAD, entidade responsável pela defesa aérea dos Estados Unidos, tinha sido propositadamente embaralhada no dia dos ataques com exercícios simulados em que os Estados Unidos estavam a ser atacados por aviões sequestrados, justamente na mesma área dos reais ataques; mostra dezenas de testemunhas e reportagens que sugerem que as torres ruíram não por causa dos aviões, mas por explosões internas e sabotagens; demonstra as ligações entre a família Bush e a família Bin Laden, parceiros comerciais de longa data, entre outras teorias intrigantes e alarmantes acerca da política mundial atual.

  • Terceira parte: “Don’t Mind The Men Behind The Curtain” (“Não se importem com os homens atrás da cortina”)

A terceira parte do filme focaliza-se no sistema bancário mundial, que supostamente tem estado nas mãos de uma elite que detém o verdadeiro poder sobre todos os países a eles associados, e na sua conspiração para obter um domínio mundial total eles tem modelado toda a mídia e cometido diversos crimes, muitos deles encenações para fins ocultos. O filme denuncia que o Banco Central dos Estados Unidos da América foi criado para roubar a riqueza dos Estados Unidos e também demonstra, como exemplo, o lucro que foi obtido pelos bancos durante a Primeira Guerra MundialSegunda Guerra MundialGuerra do VietnãInvasão do IraqueGuerra do Afeganistão, e a hipotética futura invasão à Venezuela para obtenção de petróleo e comércio de armamento. O filme descreve a conspiração destes banqueiros, argumentando que o objetivo deles é o controle sobre toda a Humanidade através da implantação de um chip localizador e identificador RFID através do qual todas as operações e interações humanas serão realizadas, escravizando por fim a humanidade. Estão secretamente criando um governo unificado, com exército unificado, moeda unificada MONDEX, e poder unificado NWO, e que servirá apenas aos interesses dessa elite. Segundo o filme, o aspecto mais impressionante disso tudo é que tais mudanças serão não só aceitas, como pedidas pelo próprio povo naturalmente, pois está sendo manipulado pela mídia, principalmente através de programas de entretenimento da TV que distraem a população dos assuntos importantes e pertence à elite global.

Download: MEGA
Legenda embutida

——————————————————————————————————————————

Zeitgeist – Addendum (2008)

Zeitgeist-addendum-poster

Zeitgeist – Addendum

Zeitgeist: Addendum é um documentário dirigido por Peter Joseph que foi lançado no ano de 2008, e uma sequencia do filme de 2007, Zeitgeist, o FilmeZeitgeist: Addendum é em si seguido pelo filme de 2011, Zeitgeist: Moving Forward.

O filme aborda várias questões: o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (como emissor de moeda), a CIA (agência de inteligência a serviço do governo), as corporações (mundo empresarial), governos e outras instituições financeiras, e mesmo religiões, concluindo que todas essas instituições são corruptas e nocivas para a humanidade porque a sociedade é baseada em uma economia de escassez com base no uso do dinheiro, que deve ser substituído eventualmente. No final, o filme propõe a utilização da tecnologia como uma outra solução, embora algumas pessoas acreditem que a alternativa apresentada seja um modelo de como o do Projeto Vênus.

Segundo seu diretor, Peter Joseph, o filme “tenta localizar as causas da atual corrupção social dominante, ao tentar oferecer uma solução.” Ao finalizar, Addendum salienta a necessidade de sistemas de crenças que adotam as idéias de emergência e interdependência. O filme descreve as medidas concretas que podem ser tomadas para enfraquecer o sistema monetário, e sugere ações para a “transformação social”, que incluem o boicote:

  • de bancos que compõem o Sistema de Reserva Federal;
  • da grande mídia (que representam apenas a realidade que as grandes corporações estão interessadas);
  • do exército, (que também representam os interesses das corporações e governos, e não de seu povo);
  • e das companhias energéticas (que, por meio da venda e fornecimento tentam controlar a nossa capacidade aquisitiva evitando, assim, nossa liberdade privada).

Também é sugerido que a sociedade deve rejeitar a instituição política, que tornou-se obsoleta, bem como sendo completamente desnecessária, uma vez que a resolução dos problemas não é política, mas técnica e científica.

Zeitgeist: Addendum estreou no quinto Artivist Film Festival & Awards (Festival de Filmes sobre Ativismo Artístico), em Los Angeles, Califórnia, em 2 de outubro de 2008, e tornou-se público nainternet em 4 de outubro daquele ano.

Download: MEGA
Legenda embutida

——————————————————————————————————————————

Zeitgeist – Moving Forward (2011)

MV5BNzc0ODI0MjMwOV5BMl5BanBnXkFtZTcwNTk0MDkyNA@@._V1_SY317_CR2,0,214,317_

Zeitgeist – Moving Forward

Zeitgeist: Moving Forward é o terceiro da trilogia de Peter Joseph. O filme foi lançado gratuitamente na Internet a partir de 26 de janeiro de 2011. A partir de agosto de 2013, o filme tem mais de 21 milhões de visualizações no YouTube.

O filme é dividido em quatro partes. Cada parte é um amálgama de entrevistas, narração e sequências animadas:

  • Parte I: Natureza Humana

O filme começa com uma seqüência animada narrado por Jacque Fresco . Ele descreve sua vida adolescente e sua descontinuação da educação pública com a idade de 14 anos. Ele continua a expressar que suas opiniões radicais desenvolvido como resultado de experiências durante a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial. Estudar as ciências sociais, mecânicas e engenharia social, arquitetura, entre inúmeros outros campos de estudo por 75 anos, Fresco estados, não conseguiu alterar esta inicial, radical, disposição, que ele continua a descrever em maior detalhe mais tarde no filme.

  • Parte II: Patologia social

As origens do nosso paradigma econômico moderno são exploradas, começando com John Locke e Adam Smith . Em Dois tratados sobre o governo , John Locke estabelece os princípios fundamentais da propriedade privada da terra, trabalho e capital. Em A Riqueza das Nações , Adam Smith usa o termo mão invisível como um meio para explicar como os benefícios de interesse próprio da sociedade de um indivíduo como um todo. Uma visão crítica da teoria econômica é feita por questionar a necessidade de a propriedade privada, o dinheiro ea desigualdade inerente entre agentes no sistema. Também visto criticamente é a necessidade de cíclico de consumo, a fim de manter a quota de mercado que resulta em desperdício de recursos e de obsolescência planejada .

O outro componente é a economia monetária. O sistema monetário regulamenta a oferta de moeda e taxas de juros comprando / vendendo tesouros. Vistas mais críticos do sistema monetário são explicados. De acordo com o filme, o sistema monetário atual só pode resultar em inadimplência ou hiperinflação, porque quando o dinheiro passa a existir ele é criado por empréstimos a juros. A oferta de moeda existente é apenas o principal. O interesse de pagar o empréstimo que criou o dinheiro não existe na oferta de dinheiro e deve ser emprestado repetidamente, a fim de pagar a dívida. Devido a este crescimento da oferta monetária exponencial, informações Zeitgeist diz que o valor do dinheiro é destruído como evidenciado pela desvalorização de 96% da oferta monetária dos EUA desde que a Reserva Federal foi fundado em 1914 e 80% de desvalorização desde que os EUA encerraram o acordo de Bretton Woods, em 1971.

  • Parte III: Projeto Terra

Tal como acontece com Zeitgeist: Addendum , o filme apresenta uma “economia baseada em recursos”, como defendido por Jacque Fresco discutindo como a civilização humana poderia começar a partir de um novo começo em relação ao recurso tipos, locais, quantidades, para satisfazer as demandas humanas; acompanhar o consumo e esgotamento dos recursos para regular exigências humanos e manter a condição do ambiente. São discutidas várias tecnologias para melhorar a civilização sob a economia baseada em recursos.

  • Parte IV: Rise

O estado do mundo dos negócios é descrito de uma forma terrível. Um caso é apresentado de que a poluição, o desmatamento, as mudanças climáticas, superpopulação e guerra são todas criadas e perpetuadas pelo sistema socioeconômico. Várias estatísticas de pobreza são mostrados que sugerem um agravamento progressivo da cultura mundial. De acordo com a Organização das Nações Unidas , atualmente 18.000 crianças por dia morrem de fome. Ainda de acordo com a ONU, as taxas de pobreza no mundo dobrou desde os anos 1970.

O filme termina com um impasse entre os manifestantes nas ruas de Times Square , em Nova York enfrentando policiais da tropa de choque, enquanto no meio da depressão econômica global.Pessoas retirar trilhões de dólares dos bancos centrais do mundo, em seguida, despejar o dinheiro nas portas dos bancos. A polícia se retirar. A cena final do filme mostra uma vista parcial da terra do espaço, seguido por uma seqüência de instruções sobrepostas: “Este é o seu mundo”, que é repetido.

Download: MEGA
Legenda: MEGA

Fontes das descrições:

Anúncios